Blog

Nossos artigos, ideias e opiniões.

Recomeço

Postado em 02 de Fevereiro de 2018

E a rotina recomeça após as primeiras semanas do ano.... Neste início, após as festas, as viagens, voltamos ao lugar comum, envolvidos por nosso cotidiano, nossos prazos e compromissos... e voltamos também a velhos hábitos, velhas emoções, rompendo gradativamente o pacto que fizemos com nós mesmos, regados a fogos e novas paisagens. Este é um desenho corriqueiro do que nos acontece no início do ano, momento que sempre soa como inspirador, carregado de promessas e compromissos assumidos com nossos sonhos. Alguns até levamos adiante, a maioria vão para gavetas do ‘depois eu penso nisso’! E assim nos esquecemos das criaturas cronológicas que somos! Estamos sujeitos ao tempo, invariavelmente! Ele, pois, tem suas próprias regras. Soberano, não abre exceções, não espera por ninguém! Cabe a nós acompanhá-lo.

Quando adiamos e esquecemos nossos planejamentos, alimentando a ideia que somos infinitos e imortais e que o tempo pára para nos esperar, estamos acessando aspectos da nossa fantasia que tendem a nos distanciar, nos tornar rancorosos com nós mesmos. Fantasiar de maneira mais salutar estaria ancorado em assumir nossos desejos e meios para alcançá-los, assumindo uma dose de risco necessária! Viver é incerto e sonhos existem para nos manter vivos!

Não há como saber se teremos todo o tempo que achamos que temos para realizar o que intimamente almejamos. A hora de fazê-lo é o tempo que temos hoje. De repente, esse despertar que acontece nas primeiras semanas, nos primeiros meses do ano, pode ser uma janela, uma possibilidade de recomeçar, e realizar.... aproveitemos este momento de insight!

Desejo vida a todos!