Blog

Nossos artigos, idéias e opiniões.

Olá!

Postado em 12 de Julho de 2016

Achei que seria interessante iniciar esta relação apresentando-me e falando um pouco do trabalho que desenvolvo, com muita dedicação e paixão desde que me formei: o trabalho com Psicologia. Na verdade não sei bem dizer se foi mesmo desde que me formei. Creio que de certa forma, desde antes, com a poesia que sempre amei, vivências artísticas gerais, com leituras variadas entre as quais, filosofia, mitologia, dramaturgia teatral, entre outras e, de uma vocação (sim, porque vocação é nata e num outro momento falaremos mais sobre isso) para observar e vibrar com a complexidade humana que sempre esteve presente em mim.

Eu sou Rita de Cássia de Souza Sá, psicóloga, especialista em Neuropsicologia aplicada a Neurologia Infantil, pós-graduada pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Atendo na cidade de São Vicente desde 2010, onde desenvolvo trabalhos de convênio com escolas da região engajadas nesta parceria fundamental, recebendo crianças, adolescentes e pais que procuram meus serviços. Creio que muitos dos problemas que vivenciamos em nossas vidas poderiam ter sido minimizados na infância, talvez até sanados. E o que me mostra isso é justamente o atendimento que também faço aos adultos, o que amo fazer. Acho que todos somos seres humanos, por isso, complexos, mutáveis, singulares.... Independente da idade.

Desenvolvo dentro da Clínica Pró-Cura, de minha fundação, projetos dos quais me orgulho muito: o CUIDAR, onde atendo a preço acessível, popular, a qualquer faixa etária para psicoterapia individual a pessoas cuja renda familiar é de até 3 salários mínimos; e o EdiTI – Espaço de Diagnóstico e Terapia Infantil, tendo em vista o amor e a especialização que tenho em atendimento a crianças e adolescentes.

Falando um pouco da minha vida profissional fora da clínica, ministro aulas em instituições educacionais superiores, eventualmente, além de palestras de 1 e 2h, e cursos de 4 e 8h, quando solicitada por quaisquer instituições.

Neste espaço, neste contato, quero expor alguns pensamentos e reflexões que serão apresentadas periodicamente. Quero também comentar, compartilhar alguns livros que leio e ver o que acontece a partir deste nosso encontro!

Desejo vida a todos!
Rita